GRATUITO

2º FESTIVAL MAIS DIVERSIDADE

Com entrada gratuita, o Festival traz uma mistura vibrante de música e arte, feita por e para o público LGBTQIAP+, com participações especiais de personalidades influentes que são referências na luta e na celebração dos direitos da comunidade.

Sucesso de público 2º Festival Mais Diversidade agitou Atibaia com uma Celebração da Cultura Queer

Inclusão e música LGBTQIAP+

Na noite do último sábado, 11, aconteceu o 2º Festival Mais Diversidade, evento que movimentou a cidade com apresentações artísticas e música, celebrando a inclusão e a diversidade.


Comemorando antecipadamente o Dia Nacional da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro, o 2º Festival Mais Diversidade entregou uma noite inesquecível. Na portaria do evento, Gabriela Ganancio, que é uma mulher trans, foi a hostess da noite, recebendo os convidados para essa celebração de inclusão e expressão.

Na programação, música e arte feita por ou para o público LGBTQIAP+. O evento atraiu grande público de toda a região para uma noite repleta de músicas consagradas na cena LGBT.

 O evento teve início com um discurso emocionado de Lucas Arena, idealizador do projeto, que destacou a relevância da união da comunidade LGBTQIAP+ e a necessidade de mais representatividade nos espaços públicos. Arena também agradeceu ao Coletivo LGBT de Extrema, de Minas Gerais, que disponibilizou um ônibus para que a comunidade daquele local pudesse prestigiar o evento, Vitoria Morentini, cantora negra e LGBT ocupou o palco externo com sua banda e apresentou hits da mpb repleta de referências e influências que permeiam a cultura queer.

Já na pista da Casa Garden, Fran Macedo foi ovacionada pelo público presente quando protagonizou sua apresentação de bate cabelo. A artista trans reproduz o estilo de dança começado no Brasil nos anos 80 pela drag queen Márcia Pantera, no qual as artistas balançam seus cabelos e perucas no ritmo da música.

A habilidade da discotecagem e suas mais variadas vertentes foram representadas por diversos djs. Os djs Braiam e Freitas dividiram a cabine ao longo da noite com a dj Hayana. Destaque para as apresentações dos veteranos Glauber Martins e Ronaldo Lima, com experiencia acumuladas em mais de 30 anos de apresentações nacionais e internacionais, os djs apresentaram clássicos da música eletrônica remixados com hits da cena LGBT.

A área externa do festival contou com estandes da Hamburgueria Lab Smash, Jurassic Espetos e Pastel da Vila. Sucesso de público, o evento que teve seus ingressos e todos os ítens a venda na praça de alimentação esgotados, consolidando a importância e o impacto do evento na cidade e na região. A grande procura já garante a realização de uma terceira edição em breve, que promete ser ainda maior.

O evento foi possível graças ao apoio de diversos coletivos da região, como Ancorades (Campinas), Coletivo Janaina Dutra (Bragança Paulista), Coletivo LGBT de Extrema (MG) e Coletivo Pajuba (Atibaia), todos unidos pela causa da diversidade e inclusão. Também contou com o apoio de Dan Films, Casa Garden e com a cobertura fotográfica de Leonardo Prandina.

O 2º Festival Mais Diversidade, além de promover uma noite inesquecível de entretenimento, reafirmou a importância de eventos que celebrem e fortaleçam a visibilidade da comunidade LGBTQIAP+, abrindo espaço para novas expressões artísticas e culturais.


Quem faz o Festival Mais Diversidade

nosso STAFF

Prazer em te conhecer

O Festival, uma criação dos organizadores da Festa Aceita, é celebrado como uma das mais destacadas iniciativas em prol da diversidade, reconhecida pelo Ministério da Cultura.  A equipe é formada por personalidades influentes que são ícones na luta e celebração dos direitos LGBTQIAP+ na nossa região

ingressos via sympla

entrada gratuita

Basta apresentar na portaria do evento o ingresso emitido no Sympla*. Confira regulamento completo na plataforma. 

*Não haverá ingressos na portaria


DATA

SÁBADO, 11 DE JANEIRO - 21H

LOCAL

CASA GARDEN
Av. Walter Engracia de Oliveira, 52 - Vila Thais, Atibaia - SP, 12942-140


MAIORES 18 ANOS

Evento destinado a maiores de 18 anos

patrocinio / imprensa

Baixe nosso Clipping

galeria de fotos

Em nossas redes sociais postamos uma seleção dos cliques feitos pelo  querido Leo Prandina. Pra conferir o álbum completo acesse o link abaixo:

COMO FOI A 1ª EDIÇÃO  

Festival Mais Diversidade foi Notícia

TUDO QUE ROLOU NA NOSSA 1º EDIÇÃO


Fotos 1º festival +diversidade

Em nossas redes sociais postamos uma seleção dos cliques feitos pelo sempre querido Luiz Fernando. Pra conferir o álbum completo acesse o link abaixo:

GRATUITO, 1º FESTIVAL MAIS DIVERSIDADE MOVIMENTOU FINAL DE SEMANA EM ATIBAIA

FESTIVAL MAIS DIVERSIDADE

Na noite do último sábado, 18, aconteceu o Festival Mais Diversidade, na casa Garden em Atibaia , onde dez artistas revezavam suas apresentações em dois ambientes.

A comunidade LGBTQIAP+ de Atibaia foi presenteada na noite de sábado (18) com a primeira edição do Festival Mais Diversidade. O evento gratuito, que é uma iniciativa dos produtores da Festa Aceita, celebrou o Dia Internacional de Combate a LGBTfobia. Na programação, música e arte feita por ou para o público LGBTQIAP+.   O evento atraiu grande público e reuniu coletivos em prol da diversidade de toda a região para uma noite repleta de músicas consagradas na cena LGBT.

Tatá Black, cantora negra e lésbica que ocupou o palco externo com sua banda, agradeceu a participação no Festival e elogiou o apoio do Coletivo LGBT de Extrema, em Minas Gerais, que disponibilizou um ônibus para que a comunidade daquele local pudesse prestigiar o evento. "É importante valorizarem os artistas locais", completou Tatá que teve em seu show participações de Vitoria Moretini, Taju Benitez, Rafa Freitas e Jhow Guimarães.

Na portaria do evento, Fran Macedo foi a hostess da noite recepcionando os convidados. Ela e Mya Minogue foram ovacionadas pelo público presente quando protagonizaram duas apresentações de arte drag.

A habilidade da discotecagem e suas mais variadas vertentes foram representadas por sete djs. Os djs convidados Tupyá, Ruth Dalps, Alec Nogueira, Felipe Ferreira e Felipe Silva. Os últimos a se apresentarem foram os djs residentes da Festa Aceita - Ronaldo Lima e Hayana, que encerraram a noite com chave de ouro em meio a aplausos e protestos para que continuassem.  Destaque para Alec Nogueira que fez seu “debut” na cabine apresentando um set de funk no Festival.

Laerte Montoya, proprietário da Casa Garden que sediou o evento, falou sobre a importância da ocupação dos espaços. "Quando aprovei o projeto do Festival que recebi do Lucas Arena  (Festa Aceita) imaginei que seria uma forma de agradecer a comunidade que sempre nos prestigiou nestes quase sete anos promovendo eventos em prol da diversidade” relatou.
“Mas eu espero que depois deste venham vários outros, porque existe uma carência de eventos gratuitos com essa qualidade na nossa região", finaliza.

O Festival também contou com o apoio do coletivo LGBTQIAP+ de Extrema (MG), coletivo Pajubá, Átomo Studio, Blog da Cidade, Pousada Porto X , Auto Escola Fênix, Esquisitice Tatoo e Uó Produções.